Sistema Tributos – Release 21.12.28

Links deste artigo:

  • Baixa instantânea via PIX

O sistema permite efetuar a baixa instantânea dos pagamentos efetuados via PIX através do QrCode. Com essa funcionalidade o contribuinte poderá pagar no momento do atendimento a guia gerada e já sair com os devidos comprovantes como CND, guia de de ITBI, etc. Para acessar essa funcionalidade basta acessar o ícone PIX na tela de contribuintes, onde serão listadas todas as guias PIX geradas do contribuinte selecionado. Na tela das guias geradas é só clicar no botão “Verif. pagto” que o sistema se conectará ao banco e fará a devida baixa instantânea, sem precisar aguardar o dia seguinte para a efetivação da baixa.

  • Separada as rotinas de Alvarás de Funcionamento e Vigilância Sanitária

Todas as rotinas referentes aos alvarás de empresas e vigilância forma separadas para um melhor gerenciamento, assim será possível definir os usuários que poderá ter acesso a cada uma delas.

  • Importação de arquivo com número de processos judiciais (IAT001)

Disponibilizado no menu Financeiro->Importação de Arquivos a opção para importar um arquivo (solicite o leiaute para o setor de suporte) com os dados de processos judiciais que ainda não constam no sistema, basta para isso (na tela de importação) clicar no botão “Importar” e depois do sistema fizer a importação, clicar no botão “Processar arquivo” (seta verde).

  • Importação de arquivo faturamento anual das empresas (IAT002)

Disponibilizado no menu Financeiro->Importação de Arquivos a opção para importar um arquivo (solicite o leiaute para o setor de suporte) com os dados dos faturamentos anuais das empresas, basta para isso (na tela de importação) clicar no botão “Importar” e depois do sistema fizer a importação, clicar no botão “Processar arquivo” (seta verde).

  • Importação de arquivo CNAB750 para geração dos carnês de IPTU com PIX

Arquivo que viabiliza a geração dos carnês de IPTU com QrCode PIX do BB.

  • Módulo de Backup integrado ao sistema

Nessa versão está disponível a versão integrada para gerenciamento dos backups (cópias de segurança). Com isso, no próprio sistema, basta acessar o menu Configuraçõesà Gerenciador de Cópias de Segurança (Backup) e ali mesma cadastrar e testar suas políticas de backup. Por tratar-se de uma de responsabilidade da prefeitura, é de suma importância a configuração adequada dessa política. A equipe de suporte está disponível para as orientações necessárias.

  • Tabelas atualizadas dos principais índices de atualizações monetária
  • Nova tela de abertura com canal de comunicação
  • Possibilidade de controle de acesso por usuário na Rotina “Copiar NF Avulsa”.
  • Possibilidade de alteração de alguns dados do ITBI  mesmo após a quitação.

Releases anteriores

  • Geração de guias de pagamento(DAM) com PIX

Está disponível a impressão de guias de cobrança (DAM) com QrCode PIX, bastar o formalização do convênio de arrecadação com o BB.

  • Sisobra Web

Disponibilizado no sistema o módulo de Integração com Sisobra Web do governo Federal. Com isso a prefeitura poderá enviar mensalmente todos os alvarás e Habite-se emitidos no sistema ADM Tributos. Solicite orientações para a nossa equipe de suporte.

  • Integração PJe – Processos Judicial

O sistema possui o módulo de integração com o sistema dos tribunais de justiça através do PJe. Com isso o setor de Procuradoria do município consegue de forma rápida e prática fazer as execuções judiciais.  As CDAS. Petições, Procurações e outros documentos são geradas no sistema ADM Tributos, enviadas ao TJ e já retornam com os números de processo, sem necessidade de impressão de qualquer documento. Solicite orientações para a nossa equipe de suporte.

  • Integração Redesim/REGIN – Junta Comercial

O sistema possui integração com os sistemas das juntas comerciais para abertura, viabilidade, encerramento e outros serviços.

  • Integração cartório de protestos

O sistema possui o módulo de integração com o sistema de protestos dos cartórios. Com isso  é possível protestar os devedores diretamente através de troca de arquivos entre os órgãos. Esse é mais uma ferramenta eficiente para o aumento da arrecadação. Solicite orientações para a nossa equipe de suporte.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

TRABALHE CONOSCO

FALE CONOSCO